sábado, 30 de outubro de 2010

Tudo começou a um tempo atrás ......

No ano de 2008 foi tudo novo para alguns professores, gestor e ADI´s do CMEI José Maria Magalhães Neto , pois era hora de recomeçar um novo periodo de construção e busca de conhecimentos para alunos e funcionários desta unidade escolar.

Entramos por este portão com pé direito e muita ansiedade pois queriamos atingir nosso grande objetivo: Fazer da nossa escola, um lugar  onde o conhecimento é construido e partilhado com todos os atores, transcedendo os muros e  interagindo com a comunidade local.


Os corredores não nos davão medo, pois era muito grande a vontade de fazer uma nova educação onde as crianças de 0 a 5 anos fizessem deste ambiente, uma nova forma de viver, conhecer, e transformar o seu mundo.


A equipe era grande e estávamos certos que se todos trabalhassem unidos no sentimento de paz, amor,  união e tolerância às diferencias e construção de conhecimento, conseguiriamos mudar a concepção da comunidade local e escolar, do que era atendimento integral . Com os nossos esforços,  todos perceberiam  que aqui é um Centro de Educação Infantil onde visa acima de tudo a conquista das crianças no crescimento intelectual, cognitivo , motor e afetivo. 
A luta foi grande! 
....Tivemos vários obstáculos e conflitos.....
Mas, paulatinamente,  conquistamos o nosso objetivo maior .
Estávamos sendo orientadas pela nossa gestora Ana Cláudia e Chica .



E assim foi o inicio de tudo , um começo cheio de esperança e luta por uma educação transformadora e libertadora para as nossas crianças.













2 comentários:

  1. Realmente a equipe era nota 10. Tivemos momentos muito bom no ano de 2008.

    ResponderExcluir
  2. Vocês estão de parabéns,e eu com muitas saudades de todas, dos nossos trabalhos, foi minha primeira experiência como professora valeu

    ResponderExcluir