sábado, 30 de outubro de 2010

....."Aprendendo a Aprender".....

  
Esta era a nossa equipe de professores no ano de 2008, mulheres guerreiras que acreditavam que apenas para ensinar era necessário ser alguém esperto, usar a criatividade, ler bastante, ter conhecimento pedagógico, cumprir os conteúdos e planejar, porém o nosso CMEI nos trouxe um novo olhar do que é ser professor, ele nos ensinou que é preciso mais do que saber.
O dia a dia nos fez ver que professor é uma pessoa que não domina só teorias e métodos ele tem que saber ser ator, cantor, palhaço, tem que expor emoção, mexer com o coração, ter paciência e compreensão. Pois Professor na verdade é ser gente que constrói não só personalidade mais formação de caráter, guia caminhos de aprendizagem e auxilia na formação do cidadão.
Ser professor vai mais além do que uma profissão.

Um comentário:

  1. Jóia gente que bom ver uma equipe unida,esse é o primeiro passo para uma educação de qualidade afinal vcs. são unidade escolar.Eu também tenho um blog o endereço é:http://crisabordo.blogspot.com/.Lá eu posto os trabalho do curso um pouco da minha práxis pedagógica visto que não tenho acesso ao blog da escola.
    abraços Raquel e a sua equipe.
    Cris

    ResponderExcluir